versão empoderada de Hotline Bling

Eu adoro a música Hotline Bling do Drake – tenho certeza que você já deve ter ouvido alguma vez e com certeza curtiu a batida. Então, eu estava lá na minha, no ritmo de escutá-la over and over enquanto arrumava a cozinha depois do almoço, aprendendo a letra e me distraindo. E ai que aconteceu o grande problema: quando você aprende a letra dessas músicas, você vê que sempre tem alguma coisa errada.

A verdade é que a música contempla a categoria ~dor-de-cotovelo~, no qual basicamente o cara, no caso o Drake, está putinho que a garota está aproveitando a vida dela agora que eles terminaram. Aí começa o slut-shaming quando o cara diz que a garota tá saindo demais com roupas curtas, bebendo e saindo com garotas que ele nunca viu antes. (Drake, isso não é da sua conta) O Drake se mostra estar ~decepcionado~ com esse comportamento de ~puta~ dela. (O que é uma puta, não é mesmo?) E continua a acusando de estar indo a lugares aos quais ela não pertence. (Ai, Drake, se toca fiote)

Mas a parte mais baixo-astral que eu não aguentava ouvir era essa:

You got exactly what you asked for, running out of pages on your passport

O QUÊEEE???????????? 

Tipo assim, Drake: a garota tá zerando o passaporte dela em viagens, tá saindo, tá vivendo, tá sendo feliz e você tá ai choramingando e julgando o que ela tá fazendo? Meu filho, melhore! 

Aí nessas minhas ~andanças youtubísticas~ eu encontrei essa versão da Ceresia que traz uma perspectiva feminina da letra. 

A cantora fez mudanças pequenas na letra, mas que inverteram os papéis de uma maneira bem legal: de posição acusativa do cara para a posição assertiva da mulher.

Ela é quem diz que está saindo, que está viajando, tá zerando o passaporte, que não está sozinha e que tá feliz.

Enquanto a versão original diz que agora que ele tomou o pé na bunda e ela criou uma ~reputação~, ele se sente mal por isso, na versão da Ceresia, a garota diz que ela criou a ~reputação~, ele se sente mal por isso, mas quem deixava ela mal era ele. É muito sútil, mas a diferença mostra que ela estava triste durante o namoro e agora se sente livre e feliz.

Eu adorei encontrar essa versão da música e mantenho meu pedido para que Drake melhore hahahha

Drake: – Sorry, não tá mais aqui quem falou

 

Deixe um comentário

