conselhos

IMG_0743 EDITADA2Se eu puder te dar um conselho, faça o que eu digo: não leia mensagens de um amor antigo no seu celular. Não veja as fotos daquele velho amor enquanto faz backup no seu computador. Não reviva cada um desses momentos na sua cabeça e não faça seu coração palpitar acelerado pra depois perceber que essa pessoa não existe mais. Que se foi da sua vida.

Na verdade, esquece esse conselho. Se eu puder mesmo te dizer o que fazer: faça justamente o oposto. Assista todos os vídeos engraçados que vocês gravaram no seu celular. Ria daquele momento bobo que vocês viveram. Releia cada uma das mensagens salvas, que você nem sabia que estavam ali, mas estavam e trouxeram do nada um quentinho no seu peito. Veja algumas fotos que te lembram de momentos tão bons, enquanto procurava um arquivo perdido no computador, que por sinal, não está mesmo nessa pasta. Releia, reveja e sinta novamente tudo aquilo que te fez feliz um dia. Deixe uma pequena lágrima escorrer no seu rosto. Vai surgir uma espécie de vazio. Sinta. Agora feche todas as abas. Salve todos os arquivos num lugar bem escondido, onde você não tem acesso todo dia.

E mais um conselho – se eu puder te dizer o que fazer com as lembranças, faz o seguinte: guarde as boas recordações numa espécie de caixinha dentro de você. Feche-a com um laço bem bonito. Deixe-a na sua memória como uma época linda, em que você viveu grandes coisas e se permitiu viver. Agora, prepare-se que é hora de novas aventuras. Não vai ser fácil, mas justamente por isso será muito gratificante. Segue esse último e definitivo conselho: o importante é se permitir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s